Superação, garra e vitórias: conheça a história de Davizinho
Superação, garra e vitórias: conheça a história de Davizinho
30 NOV 2017
eliseus

Muito falamos em nosso dia a dia sobre garra, foco e mérito. Agora, vamos falar sobre uma das nossas inspirações, que representa muito bem os valores nos quais acreditamos.

Davi Texeira tem 12 anos, é aluno do 6º ano do Ensino Fundamental II e estuda na unidade Vila Valqueire.

Davizinho Radical, como é carinhosamente conhecido, nasceu com a síndrome da banda amniótica, uma má-formação nos braços e pernas. No entanto, não deixou que a deficiência impossibilitasse a prática de esportes, sua grande paixão.

Com todo o apoio dos pais, Davizinho participa de competições como nadador, skatista e surfista adaptado e se prepara desde os 5 anos de idade para as Paralimpíadas, da qual poderá participar a partir da idade mínima, que é de 14 anos.

Em 2015, o atleta participou do Campeonato Mundial de Surf Adaptado, organizado pela International Surfing Association (ISA). Foi a sua primeira vez em uma competição de surf e Davizinho, o mais jovem da competição, ficou em segundo lugar.

No ano seguinte, em 2016, Davi participou do mesmo campeonato e foi campeão mundial de Surf Adaptado também pela ISA, em San Diego, Califórnia. E agora, no fim de 2017, o nosso aluno busca o bicampeonato.

 

Não precisamos dizer o quanto a torcida é grande por essa nova vitória. Davizinho é um exemplo de superação, garra e dedicação para todos nós. Muito nos orgulhamos em tê-lo presente, alegrando a nossa rotina escolar.

Estamos juntos, garoto!

 

Todos os detalhes do campeonato podem ser conferidos no link http://isaworlds.com/adaptive/2017/en/.  

 

Quer continuar acompanhando as conquistas de Davizinho? Confira as suas redes:

Facebook

Instagram 

 

LEIA TAMBÉM:

Elite é destaque com o maior número de premiações nos níveis da OBMEP 2017

Elite garante o ouro na Olimpíada Pontagrossense de Matemática!

Processo Seletivo aberto para o CDAAP 2018!

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES