O Bolsão:

Para se tornar nosso aluno, o interessado* deve participar do Bolsão. Uma prova, cujo objetivo, é recompensar o bom desempenho acadêmico por meio de descontos nas mensalidades. Os valores abatidos podem variar entre 10% e 100%.

Nosso Bolsão não é uma prova eliminatória – muito pelo contrário. Somos um colégio includente. Nossa meta é servir de plataforma para crianças e jovens transformarem sonhos ambiciosos em realidade, através do nosso princípio fundamental: o esforço.

*O Bolsão não é aplicado aos alunos das turmas do Fundamental I.

Confira o edital AQUI.

Sobre a prova: 

As provas ocorrem aos sábados e contam com a presença de diretores, professores e ex-alunos. Enquanto os candidatos têm os conhecimentos em interpretação de texto e raciocínio lógico testados, os responsáveis são convidados a conhecerem nossa metodologia, melhores práticas e resultados obtidos ao longo dos anos.

 

Conteúdo Programático

Confira o conteúdo programático da prova:

3º Ano do Ensino Fundamental;

4º Ano do Ensino Fundamental;

5º Ano do Ensino Fundamental;

6º Ano do Ensino Fundamental;

7º Ano do Ensino Fundamental;
8º Ano do Ensino Fundamental;
9º Ano Forte;
9º Ano Militar;
1ª Série Enem;
2ª Série Enem;
3ª Série Enem;
– 3ª Série Biomédicas;
1ª Série Militar;
2ª Série Militar;
3ª Série IME/ITA;
3ª Série EsPCEx;
3ª Série AFA/EN/EFOMM;
3ª Série AFA/EFOMM/EsPCEx;

CN/EPCAr;
Escolas Técnicas;
Pré-vestibular;
Biomédicas;
IME/ITA;
EsPCEx;
– AFA/EN/EFOMM;
– AFA/EFOMM/EsPCEx;
AFA/EEAr/EFOMM;
EsSA;

Para quais turmas são aplicadas as provas?

A prova do Bolsão acontece para todas as turmas de Cursos Preparatórios,  Ensino Fundamental II e Ensino Médio (Militar e Enem).

Já para as turmas de 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I, convidamos os pais e responsáveis para uma entrevista em nossa unidade. Desta forma, poderão conhecer melhor a filosofia que empregamos. Já para as turmas do 3º ao 5º ano do mesmo segmento, será aplicada uma prova diagnóstica.

Quem pode participar do Bolsão?

O processo é exclusivo para novos alunos, ex-alunos da 3ª série do Ensino Médio, ou de Cursos Preparatórios. Os demais alunos do ELITE devem participar do processo de rematrícula.

Onde acontecem as provas?

As provas acontecem em todas as unidades do ELITE. Confira a lista de unidades aqui.

Como são determinadas as bolsas?

As melhores bolsas são concedidas aos alunos que obtiverem os melhores resultados nas provas. Porém, as notas são calculadas através de uma média ponderada das questões. Ou seja, as questões mais difíceis têm um peso maior que as questões mais fáceis.