O esporte aliado à educação: a combinação perfeita para a vitória
O esporte aliado à educação: a combinação perfeita para a vitória
Tags:esporte
22 DEZ 2017
eliseus

O Elite acredita no que a prática de esportes por jovens é capaz. Assim como a educação, o esporte pode transformar vidas.

Por isso, buscamos, cada vez mais, estimular a prática e a presença dos nossos alunos no meio esportivo.

Durante o ano letivo, por exemplo, organizamos a Copa Elite: a maior competição promovida por um colégio do Rio de Janeiro. Com a participação de 3 mil estudantes e unindo cerca de 10 mil pessoas, a Copa Elite é dividida em dois dias de mais de 20 jogos e emoção.

Além disso, começamos em 2012 um projeto de engajamento dos nossos jovens no esporte. Com o passar do tempo, formamos uma grande equipe voltada para o preparo dos nossos alunos atletas em diversas modalidades, categorias e competições.

“Hoje temos um grupo de professores e técnicos apaixonados pelo projeto, engajados ao extremo – sendo isso a nossa grande base e o nosso diferencial!” Afirma Fernando Barreto, coordenador da frente de esportes do Elite.

Atualmente, concorremos em modalidades individuais e coletivas, são elas:

Individuais: Atletismo, Badminton, Judô, Natação, Xadrez e Tênis de Mesa.

Coletivas: Basquete, Futebol, Handebol, Hóquei, Voleibol e Vôlei De Praia.

E Barreto continua:

“Para mim, falar em uma escola sem apoio ao esporte é algo impossível de se aceitar. A prática esportiva faz o aluno melhorar sua concentração, disciplina, organização pessoal e coletiva, o respeito e demais valores. Nossa equipe está presente o tempo inteiro na vida dos alunos atletas. Cobramos postura, foco nos estudos e disciplina.”

O resultado de tanto empenho? Reconhecimento no Brasil inteiro por conta dos expressivos resultados alcançados e pela participação em tantas modalidades.

Já são inúmeras as premiações, tais como: 1º lugar geral da Liga Rio Vôlei com a equipe sub-15 masculina; Medalha de Ouro no Badminton com Isak Batalha nos Jogos Escolares da Juventude 2017; Vaga no Mundial de Hóquei sobre Grama 2018; Categoria sub-17 campeã no futsal feminino no 11º Campeonato Intermunicipal de Futsal 2017.

Orgulho! É a nossa força que nos faz conquistar cada vez mais pódios dentro e fora de sala de aula.

 

LEIA TAMBÉM:

Superação, garra e vitórias: conheça a história de Davizinho

15 anos de histórias, aprovações e sonhos realizados na EsPCEx

Os 9 melhores momentos do Elite em 2017

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES