Plantão Matemática 2016

O processo de ensino e aprendizagem da Matemática deve ser bem trabalhado durante toda a caminhada escolar, para que os alunos não apresentem dificuldades quanto à construção do pensamento lógico-abstrato no futuro. Ensinar esses conteúdos é um grande desafio, afinal, exige dos professores um método que estimule o interesse do aluno. Apesar de importante, a Matemática é considerada uma ‘pedra no sapato’. Pesquisas comprovam que, na visão dos alunos, a disciplina é “difícil, chata e misteriosa”.

Para desvendar todos os mistérios, o ELITE elaborou o Plantão Especial. Um conjunto de aulas extraclasse, no qual os alunos terão contato com o conteúdo de séries anteriores, necessário para a aprendizagem do atual ano letivo – não pode haver lacunas de conhecimento nesse segmento, pois as noções matemáticas se acumulam.

Para o sucesso da iniciativa, traçamos um planejamento que engloba todos os conceitos a trabalhar. Baseado nele, elaboramos seis listas de exercícios, que serão utilizadas ao longo de 2016. Cada lista possui dez questões – divididas irmãmente entre álgebra e geometria – com nível crescente de dificuldade: quatro fáceis, quatro médias e duas difíceis.

O Plantão Especial funcionará dentro do Apoio Pedagógico e somente alunos contemplados por ele podem participar. Para mais informações, procure a coordenação da unidade.

Atenciosamente,

Coordenação Pedagógica.