O Sistema ELITE de Ensino é uma empresa cuja diretriz é atuar com excelência na educação básica. Iniciada em 1999, o ELITE surgiu quando um grupo de jovens amigos, recém-formados pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) e já atuando na área de ensino em diferentes partes do país, decidiu reunir o melhor da experiência de cada um. Assim, surgiram unidades do Sistema ELITE de Ensino em várias cidades brasileiras, entre elas o Rio de Janeiro.

A primeira unidade da cidade do Rio fica em Madureira, onde funciona até hoje. O trabalho em equipe, a qualidade do material didático e a dedicação dos professores fizeram o Sistema ELITE Rio crescer rapidamente. Em pouco tempo, aconteceram as aprovações nos principais concursos militares do Brasil, como Instituto Militar de Engenharia e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

O Sistema ELITE Rio possui, atualmente, 20 unidades. São elas: Madureira I, Madureira II, Madureira III, Vila Valqueire, Tijuca, Campo Grande I, Campo Grande II, São Gonçalo I, São Gonçalo II, Nova Iguaçu, Bangu, Norte Shopping, Ilha do Governador, Taquara I, Taquara II, Duque de Caxias, Realengo, Nilópolis, Santa Cruz e São João de Meriti.

 

Entrei no ELITE em 2011, quando ainda estava no 8º ano, e isso foi fundamental para que eu conseguisse alcançar todos meus objetivos. Além disso, todo suporte que recebi dos meus professores e da minha família ajudaram a manter a rotina de estudos. No 9º ano, fui aprovado em algumas escolas técnicas. No ano seguinte, resolvi fazer a 1ª série militar, quando fui aprovado em 1º lugar na EPCAr e recebi o conceito A na UERJ. Tudo isso me incentiva a continuar estudando.

Hugo Concolato
Aluno do 2º Militar do ELITE

Tive professores excelentes e dedicados, aulas aprofundadas, material de grande utilidade, entre outros. O ELITE foi parte fundamental dos meus resultados (aprovado no ITA/IME/EN/EFOMM/AFA/EEAR).
Senti dificuldade com a carga horária de aulas e estudos, muito intensa, e também quanto ao grau de dificuldade e profundidade do conteúdo ministrado. Sabia, entretanto, que isso tudo era necessário para o sucesso no fim do ano, e nunca pensei em desistir.

Leonardo Lavra
Aluno do ITA

Comecei a estudar no ELITE em 2011, mas entrei na turma militar para estudar e fazer concurso para AFA. Ao longo do ano, percebi que não era realmente o que eu queria. Optei, então, por focar no vestibular da UERJ a fim de ingressar na faculdade de Direito desta faculdade, a melhor do Rio.
Na 2ª série ENEM, eu já estudava com o intuito de passar no vestibular. A pontuação oi próxima, mas não suficiente e continuei no ELITE, desta vez, na turma de Pré-Vestibular. E, no final, consegui a minha tão esperada aprovação.

Desirée Laranja
Aluna de Direito na UERJ