Ensino Fundamental I


1º ao 5º ano (6 à 10 anos)

Com duração de cinco anos, o Ensino Fundamental I capacita o aprendizado pela compreensão da leitura, da escrita e do cálculo. As crianças começam a perceber o ambiente natural e os sistemas político, tecnológico e artístico da nossa sociedade, além de assimilar os valores adotados por ela.
 
O objetivo é estimular, desde cedo, o convívio social. Entregamos aos alunos uma base sólida de conhecimento, que permite desenvolver as potencialidades individuais ao longo do segmento.
 
A formação do aluno deve ser integral. Portanto, garantimos educação diferenciada, compromissada com a construção da cidadania e de competências cognitivas e afetivas, relacionadas ao cotidiano escolar, familiar e social.
 
Os projetos extracurriculares desenvolvem habilidades fundamentais: participação, proatividade, pensamento crítico, colaboração, comunicação e curiosidade.

Kit Pedagógico

Material Didático

O objetivo central no Ensino Fundamental I é o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, intelectual, psicológico e social. É importante despertar a consciência da cidadania para formar sujeitos críticos e participativos.

Nosso material didático valoriza cada matéria – e promove a interdisciplinaridade dos conteúdos com o cotidiano escolar. Trabalhamos em torno de três eixos: o letramento, que desenvolve a capacidade da escrita, leitura e compreensão textual; o raciocínio matemático que, por meio dos números, aumenta a capacidade analítica; e aprendizados que desenvolvem a compreensão do mundo e tudo que o envolve.

Todos os nossos módulos de Língua Portuguesa, por exemplo, são ancorados em um gênero textual compatível com a idade e o desenvolvimento leitor do aluno, valorizando seu protagonismo no processo de leitura. Já na Matemática, enfatizamos o tratamento de informação para fazer com que, desde cedo, nossos alunos lidem com a disciplina em situações do dia a dia.

A Turma da Eleva, introduzida no Infantil, está presente também no Fundamental I. Os personagens, com diferentes personalidades, acompanham e “crescem” junto com os alunos do 1º ao 5º ano, em situações criadas para despertar o interesse e a curiosidade pelos conteúdos desenvolvidos.