15 anos de histórias, aprovações e sonhos realizados na EsPCEx
15 anos de histórias, aprovações e sonhos realizados na EsPCEx
Tags:EsPCEx
01 DEZ 2017
eliseus

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) é uma instituição tradicional, desejada por muitos dos nossos alunos, que prepara jovens para a carreira militar.

Após ser aprovado na EsPCEx com provas concorridas e avaliações físicas, o estudante passa um ano na cidade de Campinas, São Paulo. Ele ingressa, depois, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), localizada em Resende, no Rio de Janeiro.

Em cinco anos de formação no total, o aluno tem o equivalente ao Ensino Superior, além de ser um oficial combatente do Exército.

Hoje, no fim de mais um ano vitorioso, temos uma imensa alegria em afirmar: somos, há 15 anos, a maior aprovação do Brasil na EsPCEx.

Há 15 anos atrás, no início dos anos 2000, dávamos início ao nosso percurso de vitórias consecutivas no concurso. Lá atrás, já tínhamos certeza do nosso enorme potencial em transformar vidas por meio da educação, e assim o fizemos.

Com muito amor, garra e foco, ajudamos a realizar sonhos. Preparamos os nossos alunos de maneira consistente e confiante para os desafios que vão encarar para ingressar na EsPCEx. Além de prepará-los, também, para os desafios que encontrarão quando já aprovados, dentro da instituição militar.

Os nossos jovens sabem que o caminho é árduo, mas com empenho, a vitória é certa.

Brasil!

 

Com a palavra, três dos vitoriosos que fazem parte da nossa história:

“Eu estudei no Elite por 3 anos para conseguir essa aprovação. Eu acordava todos os dias às 5h da manhã para chegar no Elite às 7h e parava de estudar pelas 22h, que era meu horário de dormir. Foi uma luta muito grande, mas eu sabia que no fim essa luta valeria a pena.Com o apoio da minha mãe, amigos e equipe do Elite, eu pude superar as dificuldades que surgiram no caminho. Espero continuar honrando a camisa do Elite na EsPCEx e continuar tirando boas notas. Foi uma honra aprender com os melhores mestres do Brasil. Só tenho a agradecer a Deus e a toda equipe de Madureira que tornou isso possível.”

LUCAS ALVES MELO

Unidade Madureira

Aprovado em 2017

 

“Fui aluno do Elite e hoje sou aluno da EsPCEx. Todas as vezes que alguém me pergunta o  que tive que fazer para chegar até aqui, eu respondo com 3 simples palavras: Muita garra, amor e determinação. Garra porque não é fácil chegar até aqui, realmente tem que querer e querer muito; amor pois só quem ama faz o que nós, alunos do Brasil, fazemos. Se não fosse por amor, eu mesmo já teria desistido; e principalmente a determinação, pois só permanece quem realmente almeja se tornar um oficial combatente do Exército Brasileiro. Entrar na Preparatória é uma missão que exige muito esforço, estudo e abrir mão de muitas coisas. Não foi fácil chegar até aqui e não é fácil se manter, mas eu coloquei na cabeça que conseguiria e eu consegui.

LUCAS LIRA FERREIRA DE JESUS

Unidade Madureira

Aprovado em 2016

 

“Sou cadete do Curso de Comunicações da Academia Militar das Agulhas Negras. Sempre vi o Elite como uma referência em preparação e aprovação na prova da EsPCEx, e quando iniciaram as aulas eu pude confirmar que realmente estava no lugar certo. O suporte pedagógico fornecido pelo Elite somado aos professores com notório saber e grande experiência em concursos foi a combinação perfeita que me levaram ao sucesso. A turma EsPCEx é uma turma diferenciada de todas as outras, uma turma em que todos procuram se ajudar mutuamente em prol de alcançar o sonho de ser aprovado no concurso – uma verdadeira família. Fiz parte desta turma no ano de 2013, na unidade Tijuca, e posso afirmar que foi fundamental para que conquistasse o meu sonho. Os desafios eram grandes, mas o Elite, a todo o tempo, buscava suprir todas as necessidades e fornecer os meios necessários para a aprovação, de forma que a preparação não parasse nem aos finais de semana. Fui aprovado na EsPCEx em 2013 e classificado na primeira lista. O Elite me ajudou a tornar meu sonho uma realidade!

ALLAN FELIPE SOUZA

Unidade Tijuca

Aprovado em 2013

 

LEIA TAMBÉM:

Elite garante o ouro na Olimpíada Pontagrossense de Matemática!

Elite é destaque com o maior número de premiações nos níveis da OBMEP 2017

Superação, garra e vitórias: conheça a história de Davizinho

Compartilhar:
  • VOLTAR

    FAÇA SEU COMENTÁRIO

    CATEGORIAS
    TAG
    RECENTES